quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tendências inverno 2013


Estamos no auge do verão e as tendências do inverno 2013 já foram muito bem definidas no segundo semestre do ano passado e já foram desfiladas nas passarelas de Londres, Milão, Nova York, Paris e Brasil. Obviamente muitas tendências da estação passada continuam e também outras retornam em novas releituras.

Separei então três tendências que estarão em alta na estação mais elegante do ano.

Decorativismo/ Barroco




O decorativismo nada mais é que o barroquismo, movimento artístico que surgiu na Itália no fim do século XVI. É exuberante e rico, e influenciou a pintura e escultura, a arquitetura, o teatro, a literatura. A tendência está presente em maxi bijoux, saias de paetês e pedrarias , as estampas de lenço,e com toda certeza a estampa mais famosa com certeza é o arabesco ( que vocês podem ver nas fotos acima) que vem ricamente bordado ou em estampas metálicas.

Militarismo


O militarismo é o tipo de tendência que vai e volta, mas agora ela voltou com tudo  e vocês podem apostar nas referências militares, ou seja, peças no verde musgo, parkas, coturnos, calças cargo e estampas camufladas.

Burgundy






Burgundy mais uma vez promete ser uma das cores mais usadas durante o inverno. Ideal para todos os tipos de mulheres, essa cor traz ainda mais elegância e calor para aquecer a temperatura.


Listras P&B



Listras, listras e mais listras... Principalmente as peças em preto em branco! Nenhuma cor venceu o famoso duo nas passarelas.

Então agora é só aguardar o tão esperado inverno e arrasar nos looks ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário